12 de abril de 2007

(...)

Presente



Passamos o tempo em pensamentos constantes que nos remetem ora para o futuro, ora para o passado. Tudo o que nos passa na cabeça tem por base uma vivência passada e projecta-se no futuro.

Num destes últimos dias, mais precisamente no dia 2, tive pela primeira vez noção do presente.

Chovia, eu vinha envolvida em pensamentos, como sempre, a conduzir pela auto-estrada A2, ansiosa por chegar ao trabalho. De repente, ouvi um estrondo, e em segundos comecei a dançar como se de uma valsa se tratasse. Lembro-me de pensar só no momento, de sentir que não era “um bom dia para morrer”, e toda a minha concentração ficou-se pelo presente. Rodopiei, bati e voltei a rodopiar até o carro parar.
Para além do pensamento me levar até ao meu filho, aos meus sobrinhos, irmão e pais, lembrei-me de 3 pessoas de quem gosto ( pelos vistos mais do que sabia até então).
Lembro-me que tudo depois foi fruto de reflexos vindos do meu inconsciente e que me transportaram para fora do carro, em segurança. Um milagre!

Para além de finalmente ter tido consciência do presente, recebi uma grande oportunidade de viver e sem qualquer arranhão, repensar muita coisa (de novo, com base no passado, repensar o futuro mas agora com noção do presente).

AMIGO meu, estejas lá onde estiveres, obrigada pela protecção da tua mão.
ÉS MAIOR do que eu imaginava.